O estádio do Maracanã vai ser fechado nos próximos dias para a recuperação do gramado. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (22), pela dupla Flamengo e Fluminense, que forma o consórcio que administra o complexo.
A medida acontece após as condições do gramado terem se tornado alvo de discussões com a chuva que castigou o campo durante o confronto entre Vasco e Atlético Mineiro, no domingo (20).
Segundo o comunicado, a paralisação vai ter início após o dia 26. Já o período em que o Maracanã vai ficar sem atividades deve ser informado em breve, depois da realização das duas partidas já agendadas, quando vão ser feitas análises para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho.
A nota destaca que o estádio já recebeu, até o momento, 55 jogos, o que faz dele o mais utilizado no país.
Além disso, o consórcio ressaltou que nessa época do ano, no Brasil, fatores climáticos interferem na estrutura do campo de jogo, e que mesmo assim o Maracanã foi utilizado duas vezes neste último fim de semana, com um intervalo de menos de 15 horas entre as partidas realizadas.
O Vasco enfrentou o Atlético na arena por conta de uma decisão judicial. O Fluminense encara o Olímpia, do Paraguai, pela Libertadores da América na quinta-feira (24).