O candidato ao Governo do Rio Marcelo Freixo, do PSB, disse não ser contra a realização de operações nas comunidades desde que exista um protocolo e que as ações sejam realizadas de acordo com a lei.
Freixo foi o último candidato a participar da sabatina do Jornal BandNews Rio 2ª Edição, nesta sexta-feira (26). Ele disse ainda que pretende preparar melhor a Polícia para enfrentar o crime organizado.
Durante a entrevista, Freixo disse que o salário mínimo no Rio de Janeiro precisa ser mais alto que no restante do país por causa do custo de vida. Para ele, o valor deveria ser de R$ 1.585,00. Dessa maneira, o candidato do PSB acredita que seria possível melhorar a economia do Estado.
Marcelo Freixo disse que o interior do Rio está abandonado e pretende fazer investimentos para melhorar a qualidade de vida de quem vive no interior.
Sobre transportes, o candidato disse que, para corrigir os problemas com a operação da SuperVia e outras concessionárias, é necessário que o governador tenha credibilidade e seja respeitado. Ele relembrou os recentes políticos presos no estado e disse que isso prejudicou a imagem do Rio nos últimos anos.
A íntegra de todas as sabatinas com os candidatos ao governo do Estado está disponível no YouTube da BandNews FM Rio.