Marinha confirma morte de capitã baleada na cabeça em evento no Hospital Naval Marcílio Dias

Gisele Mendes de Souza Mello ministrava uma palestra no local quando foi atingida. Ela passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos

Por Maria Eduarda Vieira

Marinha confirma morte de capitã baleada na cabeça em evento no Hospital Naval Marcílio Dias
Gisele Mendes de Souza Mello foi baleada na cabeça
Reprodução/Redes Sociais

O policiamento na região do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, é reforçado após a morte de uma militar da Marinha. A capitã de Mar e Guerra Gisele Mendes de Souza Mello foi baleada na cabeça nesta terça-feira (10), durante um evento em um prédio anexo ao Hospital Naval Marcílio Dias.

A militar ministrava uma palestra no local quando foi atingida. Ela passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

A unidade de saúde fica nas proximidades do Complexo do Lins, conjunto de favelas da região. A PM informou que uma operação estava sendo realizada no local e os agentes foram atacados por criminosos. Houve tiroteio.

Trabalhadores do entorno relataram que ouviram barulhos de tiros e notaram a presença de viaturas da polícia. As investigações estão a cargo da Marinha e contam com apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil.

Em nota, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio cobrou uma investigação rigorosa e imediata sobre o caso.

Em nota, a Marinha do Brasil lamentou a morte de Gisele Mendes e prestou solidariedade a parentes e amigos da militar.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais