Uma menina de 1 ano e 8 meses é baleada durante uma operação nas comunidades do Tabajaras e Cabritos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A ação acontece depois de intensos confrontos na madrugada desta sexta-feira (10) na região.
Maria Júlia Gomes estava dormindo com os pais quando foi atingida na coxa.
Segundo o pai dela, Júlio Gomes, ele percebeu, após os disparos, que a bebê estava sangrando.
Depois de ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento da região, Maria Julia foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto.
Segundo a unidade, foi constatada a necessidade de cirurgia. A criança ficou com a bala alojada na perna e fraturou o fêmur.
Segundo a Polícia Militar, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora da região foram atacados a tiros por traficantes durante uma operação. A PM não informou o motivo da ação.
Moradores foram acordados com o tiroteio.
A base da UPP também foi alvo dos bandidos. Ainda de acordo com a PM, os agentes não revidaram os ataques.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta sexta-feira (10/03), policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Tabajaras/Cabritos estão atuando nas comunidades Morro dos Cabritos e Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.
Segundo a CPP, durante a ação, o veículo blindado estava em deslocamento pela comunidade e indivíduos armados fizeram disparos de arma de fogo contra as equipes policiais. Uma das bases da UPP também sofreu ataques criminosos. Não houve revide por parte dos policiais.
A UPP foi informada que uma criança foi ferida e havia sido socorrida para a UPA de Copacabana, sendo transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto. Ocorrência em andamento.