Notícias

Menina de 4 anos morre depois de injeção em hospital de Saquarema

Segundo o pai de Ana Luiza Cardozo Pereira, a filha teria morrido por erro médico, cerca de 15 minutos após tomar uma injeção de dipirona

Mariana Albuquerque* 27/05/2022 • 20:30 - Atualizado em 30/05/2022 • 14:15
Menina de 4 anos morre depois de injeção em hospital de Saquarema
Menina de 4 anos morre depois de injeção em hospital de Saquarema
Reprodução/Redes Sociais

Uma menina de 4 anos morreu na madrugada da última sexta-feira (20), após receber uma injeção no Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azeredo, no bairro Bacaxá, em Saquarema, na Região dos Lagos.

Segundo o pai de Ana Luiza Cardozo Pereira, a filha teria morrido por erro médico, cerca de 15 minutos após tomar uma injeção de dipirona.

Romilson Santos disse que a criança deu entrada no hospital com sintomas de virose, vômito e diarreia, mas que foi liberada com uma receita médica, sem precisar ser internada, após tomar a injeção.

O registro de ocorrência feito por um comunicante do hospital diz que a menina morreu em uma ambulância a caminho do Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O pai nega e disse que a filha morreu nos braços da mãe, após ficar ofegante e pálida. Romilson afirma que, agora, a família quer apenas Justiça.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura de Saquarema, não se pronunciou. Em nota, a Polícia Civil disse que o administrador do hospital foi ouvido, que a equipe médica foi intimada a prestar depoimentos e que os agentes aguardam o resultado do laudo da necropsia. 

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel