Recebeu alta na tarde desta quarta-feira (17) o menino de doze anos que foi baleado na cabeça, durante um tiroteio no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a direção do Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma região, Luiz Davi Freire da Costa, só vai precisar voltar à unidade daqui a 15 dias para revisão e novos exames. O menino também fará os curativos no ambulatório, já que teve que passar por cirurgia para retirar da cabeça o projétil, que tinha ficado alojado.
O estudante estava a caminho da escola, quando foi atingido. Mesmo ferido, o estudante ainda tentou proteger a irmã e uma amiga, ambas de sete anos. O caso aconteceu na segunda-feira (15).
Luiz Davi foi recebido em casa nesta quarta com uma bicicleta, por tentar proteger as crianças. O presente foi dado pela Associação de Moradores de Jardim Catarina, que afirma que o disparo que atingiu Luiz partiu de policiais.
A Polícia Militar disse que não havia operação na região no momento em que o menino foi baleado. Segundo a corporação, agentes estavam em patrulhamento no local, quando bandidos atiraram contra a equipe.
Os policiais disseram que não revidaram e se protegeram dos disparos.