O menino de 4 anos, que caiu do terceiro andar da creche onde estuda, em Curicica, na Zona Oeste do Rio, pode ter alta hospitalar ainda nessa hoje. De acordo com a família, ele acordou bem e pedindo comida.
Ainda segundo familiares, a turma dele estava sendo levada para o refeitório quando Arthur Guilherme Oliveira Rodrigues foi ao banheiro sem que os funcionários percebessem. A avó dele, Cristiana Oliveira Santos, ela que foi chamada para socorrer o menino, chegou no local, ele estava no chão com um galo enorme na cabeça.
O caso aconteceu nesta quarta na Espaço de Desenvolvimento Infantil Professor Eitel Seixas, uma creche municipal.
A porta se fechou e ele ficou preso no sanitário. O menino, então, teria tentado sair pela janela e acabou caindo. Segundo a família, o impacto da queda foi amenizado por um telhado, mas ele chegou a bater a cabeça.
A família diz ainda que a diretora da unidade esteve no hospital e justificou o ocorrido pela falta de funcionários.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido e está prestando todo o suporte à família da criança, e ainda que foi instaurada uma sindicância administrativa para apurar os fatos. Não procede a informação de que a criança ficou presa no banheiro da unidade.