A mãe de um menino de oito anos afirma que a criança foi agredida por uma funcionária da Escola Municipal João Vicente Soares, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, nessa quarta-feira (17).
De acordo com a balconista Ohana Francisca da Silva, o filho estava almoçando e brincando com um amigo no refeitório quando o colega jogou uma banana nas costas dele. A funcionária, que trabalha na limpeza da escola, teria sacodido o menino e dado um tapa no braço dele ao repreendê-lo para que ficasse sentado na cadeira. A ação foi presenciada pela avó do garoto que o aguardava para retornar para casa.
Ohana compareceu à unidade escolar nesta quinta-feira (18), mas não encontrou a funcionária envolvida no caso, apenas a diretora da unidade, que teria negado a agressão e afirmado que a criança estava confusa. A mãe do aluno conta que, agora, não se sente mais segura para deixar o filho na escola.
Ohana procurou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil. A corporação orientou a realização de um exame de corpo de delito para que o registro de ocorrência por agressão seja feito.
A Secretaria de Educação de Itaguaí afirma que determinou a imediata abertura de investigação para apurar o caso. A pasta disse que o Conselho Tutelar acompanhará o desdobramento para auxiliar na apuração e que a diretora da escola e funcionários que presenciaram o fato já se colocaram à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.