A Delegacia de Homicídios da capital fluminense tenta identificar os responsáveis pela morte de um menino de quatro anos, que foi baleado após uma briga doméstica, no Morro da Fé, no Complexo da penha, na Zona Norte do Rio. Davi Delgado Magno foi morto após uma briga entre os pais pela guarda do menor, nesta quinta-feira (12).
Em depoimento, o pai disse que a mãe do menor teria chamado traficantes da comunidade para matá-lo depois de uma discussão.
Ele então colocou Davi dentro do carro para fugir. Mas, no momento da fuga, atropelou um traficante. Os criminosos então dispararam contra o veículo, acertando Davi na cabeça.
A criança foi socorrida pelo próprio pai para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu.
A mãe da criança apresentou outra versão em depoimento. Ela contou que tinha uma medida protetiva contra o ex-marido e foi até a casa buscar a criança que tinha sido levada pelo pai há dias. A mulher disse ainda que traficantes que estavam por perto e ouviram a discussão foram até a residência.
Em 2024, o Instituto Fogo Cruzado registrou o total de 25 crianças baleadas na Região Metropolitana do Rio: 21 ficaram feridas e 4 morreram.