
Após quatro horas e meia fechadas, as onze estações do metrô afetadas pela queda de um muro nos trilhos do sistema metroviário foram reabertas. A estimativa é de que 57 mil passageiros tenham sido impactados nesta quarta-feira (9), por conta do incidente na altura do Engenho da Rainha, na Zona Norte.
Durante o período, a Linha 2 operou somente entre as estações Maria da Graça e Botafogo.
De acordo com a concessionária Metrô Rio, o incidente foi causado por uma manutenção da Águas do Rio em uma tubulação de água de grande porte na Avenida Pastor Martin Luther King. A estrutura cedeu e os escombros caíram nos trilhos.
Nesta terça-feira (8), ouvintes da BandNews FM haviam denunciado um vazamento exatamente onde ocorreu a queda do muro. Após a denúncia, a Águas do Rio informou que faria uma manutenção para resolver o problema até a tarde desta quarta-feira (9), mas com a queda do muro, o prazo foi adiado para quinta-feira (10), impactando o fornecimento de água em pelo menos nove bairros da Zona Norte.
Com a paralisação de parte da operação do metrô, seis linhas de ônibus tiveram o itinerário modificado para suprir a demanda.