O ministro de Minas e Energia afirma que um comitê de crise vai acompanhar os problemas de falta de energia na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. A medida foi tomada após o prefeito do Rio, Eduardo Paes, fazer duras críticas à Light, diante de mais um episódio de interrupção do fornecimento na manhã deste domingo (14). A Ilha de Paquetá também foi afetada.
Na Internet, o político classificou a situação como inaceitável e disse que conversou com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Paes também cobrou "mão firme" do Governo Federal para obrigar que a concessionária faça os investimentos necessários e definitivos. O político finalizou a publicação dizendo que sem capacidade de investir, a concessão não merece ser renovada.
A população da Ilha do Governador vem sofrendo com constantes quedas de energia desde o início do ano, por causa de obras de construção de três novas linhas de distribuição de energia para atender à área que começaram a ser feitas pela Light.
Procurada sobre o problema, a Light disse em nota que trechos de bairros da Ilha do Governador e Ilha de Paquetá estavam sem energia em função de uma ocorrência no sistema de alta tensão que abastece a região. Sobre as declarações do prefeito Eduardo Paes, a concessionária disse que não vai se manifestar.
A energia foi restabelecida no início da tarde de domingo.