Acusado de atropelar e matar um adolescente de 16 anos, o modelo Bruno Krupp é transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O influenciador deixou o Hospital Marcos Morais, no Méier, na Zona Norte, neste sábado (6).
A Polícia Civil também abriu um inquérito para investigar o médico Bruno Nogueira Teixeira, contratado pela família dele. Segundo as investigações, a unidade já tinha emitido um parecer liberando Krupp para ser levado ao sistema prisional porque o quadro dele era considerado estável. No entanto, o médico alegou que o modelo apresentou problemas nos rins e precisava ser transferido para a UTI para fazer sessões de hemodiálise.
Já o inquérito que apura a morte do estudante João Gabriel Guimarães vai ser encaminhado para um dos tribunais do júri do Rio. A juíza Alessandra de Araújo Bilac Moreira, da 42ª Vara Criminal alegou que não tem competência para julgar crimes dolosos.
Bruno Krupp é acusado de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, já que estava sem carteira de habilitação a 150 quilômetros por hora quando na via era permitido no máximo 60.