
Mais de 1.100 km de distância separavam o amor de um torcedor do Vasco pelo clube de coração. Morador de Vitória da Conquista, na Bahia, Leile dos Santos Bonfim teve a oportunidade de, aos 35 anos, visitar o estádio São Januário e ir a um jogo no Maracanã pela primeira vez, assistir ao jogo do último fim de semana, contra o Sport.
Acompanhando a equipe de longe, ele conta como surgiu a paixão pelo Vasco, mesmo sem nunca ter assistido a um jogo ao vivo.
Passando por problemas financeiros e de saúde, vir ao Rio de Janeiro seria uma dificuldade para Leile. Mas a possibilidade surgiu a partir de um grupo de torcedores vascaínos em um aplicativo de mensagens.
Com o tempo, "Kamaro", como é conhecido pelos integrantes deste grupo, fez amizade com outros torcedores, entre eles o Fábio Menezes, da Ilha do Governador.
Com a ajuda dos vascaínos, Kamaro conheceu São Januário e o Maracanã. Ele fala sobre a emoção que sentiu não só ao entrar nos estádios, mas em também poder conhecer pessoalmente os novos amigos que fez virtualmente, graças ao futebol.
A vitória não veio, já que a partida terminou empatada em 0 x 0. Mas, diante da emoção de cruzar o país para assistir ao time pela primeira vez, o resultado do jogo virou apenas um detalhe.
*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes