Um morador de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, teve que acionar a Enel 19 vezes para conseguir atendimento para o caso de um cabo de energia que estava em curto. O técnico da concessionária que foi ao local constatou urgência do serviço, solicitou em relatório rapidez na poda de uma árvore para a troca da fiação, mas 14 dias depois, nada foi feito. A denúncia é do ouvinte Álvaro Oliveira.
Segundo o ouvinte, a Enel prometeu resolver o problema, mas nunca deu um prazo. Sem qualquer suporte, ele optou por pagar R$ 250,00 para um profissional fazer o serviço. André Dias, eletricista há 22 anos, confirma a denúncia: havia risco iminente de incêndio na rede de energia.
Álavaro Oliveira lembra que não informou à Enel que o problema foi resolvido e, portanto, para a empresa todos os chamados estão em aberto.
Em nota, a Enel informou que uma equipe da companhia esteve no local e constatou que não há riscos aos moradores e transeuntes. Por fim, o comunicado promete o que não cumpriu, que faria a poda da árvore mencionada na reportagem no dia 8 de dezembro, mas até hoje o serviço não foi feito.