Morador é assaltado e agredido por criminosos no Bosque da Barra, na Zona Oeste

Insegurança é problema frequente no local, de acordo com moradores

Por Carlos Briggs

O morador agredido por criminosos, teve seu braço amputado  Reprodução
O morador agredido por criminosos, teve seu braço amputado
Reprodução

Um morador é assaltado e agredido por criminosos, dentro do Bosque da Barra, na Zona Oeste do Rio. Quem vive na região relata que os espisódios de violência são cada vez mais comuns. As grades do Parque Natural Municipal têm sido retiradas e danificadas por bandidos que se aproveitam do fácil acesso ao local para realizar roubos. O local fica praticamente em frente à base da Guarda Municipal.

O problema é mais frequente no trecho embaixo da estação do BRT Lourenço Jorge, que é mais distante da Avenida das Américas, o que dificulta a fiscalização, facilitando as ações criminosas.
Segundo relatos, sem as grades, os ladrões conseguem assaltar e fugir pela rua com mais rapidez.
Mas o contrário também acontece: muitos bandidos se escondem no Bosque. O morador da região que denuncia a situação é morador do Recreio dos Bandeirantes. Ele pediu para ser identificado apenas pelo primeiro nome. De acordo com Anderson, os bandidos também assaltam quem está na Avenida das Américas e depois fogem para dentro do Parque.

No próprio site do Parque Natural Municipal Bosque da Barra, há uma promessa de criar um espaço não só voltado para o lazer dos cariocas, mas também para preservar os ecossistemas da região.
Em nota, a Guarda Municipal informou que atua diariamente no Bosque da Barra com efetivo do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), presente 24h no parque no patrulhamento preventivo e no auxílio aos frequentadores.

A nota acrscenta que no dia 25 de novembro os guardas prenderam em flagrante um homem de 23 anos que furtou um aparelho de ar condicionado e diversos objetos de cobre e alumínio do Núcleo de Educação Ambiental do Bosque da Barra.

Mais notícias

Carregar mais