Moradora de Laje do Muriaé tem casa invadida por bandido que agride seu gato

Não há informações se o episódio tem relação com as cerca de 70 mortes de gatos e cachorros da região

Por Carlos Briggs

Em meio à série de mortes de animais em Laje do Muriaé, por suspeita de envenenamento, uma moradora da cidade do Noroeste Fluminense denuncia que teve a casa invadida por um bandido, que agrediu seu gato. O criminoso usava roupa preta e usava ainda uma touca ninja. Ainda não há informações se o episódio tem relação com as cerca de 70 mortes de gatos e cachorros da região. A vítima, que se identificou apenas como Carla, fala sobre o medo diante da situação.  

Até agora, cerca de 70 animais foram mortos na até então, pacata Laje do Muriaé. A cidade conta com pouco mais de 7.300 habitantes, mas vem se perguntando o que acontece no último mês. Os alvos são gatos e cachorros, principalmente, aqueles que vivem nas ruas. Todos com características de terem ingerido chumbinho, misturado com comida.

Quem também quase teve o gato morto foi o morador Emmanuel Pontes. O animal foi envenenado e ele precisou correr para salvar o bichinho.

A Polícia Civil já ouviu três, de um total de quatro suspeitos, mas não deu mais detalhes da investigação.

Nesta sexta-feira, dois gatinhos passaram por exame de necropsia na Universidade Estadual do Norte Fluminense, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Mais notícias

Carregar mais