Moradores de um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, reclamam de problemas com o fornecimento de energia elétrica na região. Além de instabilidade, eles também relatam episódios de falta de luz no local. Batizado de Riomar, o espaço possui cerca de 400 casas.
O publicitário Ricardo Rodrigues mora no condomínio e afirmou que fora o aborrecimento de ficar sem luz, ele e vizinhos também enfrentam perdas materiais.
Os moradores contam com inúmeros protocolos abertos de atendimento junto a Light para tentar resolver essa situação. Rui Teixeira, que também mora no condomínio, reclama da falta de atendimento e de uma resolução definitiva.
Procurada, a Light respondeu que na terça-feira (14) a energia foi interrompida devido a folhas de coqueiro que estavam encostando na rede. Segundo a concessionária, equipes foram ao local e restabeleceram a energia e, no momento, não há clientes afetados.
Questionada sobre as reclamações recorrentes de falta de luz, a empresa afirmou que possui um plano de manutenção constante e que vai intensificar as podas na região para evitar as interrupções.