Mesmo após o anúncio da concessionária Rio Ônibus de que 20 veículos semi novos iriam compor a frota da empresa Paranapuan, moradores da Ilha do Governador, na Zona Norte, denunciam as condições precárias nos coletivos da linha.
No início deste mês, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que a empresa pode ser encampada pelo município, caso continue oferecendo um serviço de péssima qualidade para a população.
A reportagem da Band percorreu, por dois dias seguidos, os pontos de ônibus do bairro, e constatou diversas irregularidades nos veículos, como portas quebradas, cigarras remendadas, além da demora e a superlotação dos coletivos.
Usuária da Linha 323, Suzete dos Anjos afirma que, todos os dias, reza para que o ônibus não quebre e ela consiga chegar a tempo do trabalho.
A auxiliar administrativo Ana Carolina Silva contou que prefere pagar três conduções para chegar ao trabalho a embarcar em um veículo da empresa.
Quem utiliza o coletivo reclama do descaso da empresa.
De acordo com a Rio Ônibus, cinco veículos já estão em circulação e outros cincos devem começar a operar ainda em abril.