Moradores da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, seguem reclamando da instabilidade no fornecimento de energia. Na manhã desta quinta-feira (8), duas pessoas que moram na mesma rua relataram o problema.
Eles contam que na tarde desta quarta (7), a Rua Repouso, que fica na região do Jardim Guanabara, já havia ficado sem luz por um longo período.
A Light divulga semanalmente um calendário com as manutenções programadas a serem feitas. No entanto, a Rua Repouso não estava na lista de ruas que poderiam sofrer com interrupções no fornecimento por conta dos serviços desta quinta-feira (8).
Todas as dezoito vias da lista fazem parte da região da Portuguesa. Questionada, a concessionária não respondeu o motivo da falta de luz.
No fim do mês passado, o Ministério de Minas informou que a Light entrou em estágio probatório. A empresa tem até novembro para normalizar completamente o fornecimento de energia na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, sob risco de ter o contrato de renovação comprometido.
O prazo foi acordado entre a empresa e a União e leva em consideração que até novembro a empresa já vai ter instalado os dois circuitos de cabos subaquáticos de alta tensão que já foram importados.
Questionado nesta quinta-feira sobre a persistência dos problemas na região, o Ministério de Minas e Energia não respondeu a reportagem.