Moradores da Penha Circular denunciam expansão do crime organizado

Há ainda denúncias sobre a invasão de prédios históricos

Por Carlos Briggs

Moradores da Penha Circular, na Zona Norte do Rio, denunciam a expansão do crime organizado pelas ruas do bairro. Há ainda invasão de prédios históricos, como o antigo imóveo do Jornal do Brasil, que fica na Rua Conde Pereira Carneiro. Os bandidos chegaram a montar uma barricada em frente ao local.  

Um ouvinte que teve a identidade preservada disse que acha um absurdo um terreno com tanta história e importância estar abandonado desta forma e ainda afirmou que os criminosos também tentaram entrar em outras casas da região. Ele, com medo, deu um breve relato da situação.

Um outro ouvinte conta que as barricadas estão chegando em ruas extremamente residenciais, como a Conde Pereira Carneiro. Ele teve a identidade preservada e a voz distoricida.

Em nota, a Polícia Militar informou que adquiriu cinco "kits de demolição" para combater a montagem de barricadas.  A compra dos novos equipamentos, compostos de 05 retroescavadeiras, 05 caminhões-prancha e 05 caminhões basculantes custou R$11 milhões.  

Ainda em nota, a PM disse que no primeiro semestre deste ano, agentes removeram cerca de 11 mil toneladas de entulhos, entre  blocos de concreto, trilhos de ferro e outros materiais usados para obstrução de vias públicas. A corporação ainda acrescentou que ações de remoção ocorrem frequentemente, em Olaria, também na Zona Norte, além de São Gonçalo, na Região Metropolitana e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Mais notícias

Carregar mais