Moradores da Travessa Américo Oliveira, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, temem o deslizamento do muro de um prédio de três andares, após uma tubulação da concessionária Águas do Rio ter estourado em frente ao edifício.
A reportagem da BandNews FM esteve no local nesta quinta-feira (16) e constatou uma enorme rachadura. Além disso, a estrutura está estufada e cedendo.
O motorista de aplicativo Christian de Oliveira mora no local com a mãe idosa, há 15 anos. Ele afirma que o problema com a tubulação aconteceu há dois meses, mas a concessionária só iniciou o reparo um mês após o ocorrido.
Além do muro, os moradores também sofrem com os constantes vazamentos de água que, inclusive, já atingem as casas vizinhas. Segundo Christian, em dias de chuva, a situação fica ainda pior.
Para realizar a ação de reparo na tubulação há cerca de um mês, a Águas do Rio abriu um buraco no chão. Na última sexta-feira (10), um engenheiro da concessionária esteve no local e orientou que ele fosse fechado. No entanto, mesmo com os reparos, os problemas ainda persistem.
Os moradores também contam que acionaram a Defesa Civil para avaliar a estrutura do prédio. Procurado pela BandNews FM, o órgão afirmou que "não foi demandado para nenhuma vistoria no endereço". Já a concessionária Águas do Rio disse que vai enviar uma equipe ao local.