A companhia Águas do Rio aguarda o resultado da análise de amostras de água coletadas na Zona Norte, após moradores de bairros da região suspeitarem que casos de gastroenterite tenham ligação com a qualidade da água distribuída.
A professora Barbara Garrett, que mora em Irajá, diz que ela, o marido, filho e cachorro começaram a apresentar diarreia, vômitos, indisposição e dores abdominais a partir do último fim de semana.
Ao ligar para a professora de Pilates para comunicar que não conseguiria ir para a aula, Barbara soube que não foi a primeira pessoa a relatar os sintomas.
"Começamos a nos sentir mal. Diarreia na sexta-feira passada, com certa indisposição e dores abdominais. E ontem de manhã, minha cachorra tinha vomitado no quintal.
Eu tinha ligado para a minha professora de Pilates que eu não ia nem meu filho porque a gente estava se sentindo mal, e ela disse 'nossa, muitos alunos não vieram porque estão com esse problema de diarreia e vômito'.
Quando eu fui trabalhar, na escola municipal, a gari disse 'nossa, eu fiquei mal também'. Ela mora em Bento Ribeiro. Uma merendeira não foi trabalhar semana passada. O bebê dela também estava com diarreia, ela é moradora de Oswaldo Cruz.
Por isso a gente está presumindo que seja a água”, afirma Barbara.