Moradores da Zona Oeste do Rio questionam o uso do Parque Olímpico para eventos

No domingo passado, por exemplo, aconteceu a Resenha do Mumu, comandada pelo cantor Mumuzinho

Leonardo Macachero

Moradores da Zona Oeste do Rio questionam o uso do Parque Olímpico para eventos Agência Brasil
Moradores da Zona Oeste do Rio questionam o uso do Parque Olímpico para eventos
Agência Brasil

Moradores da Zona Oeste do Rio questionam o uso do Parque Olímpico para eventos particulares enquanto o espaço para lazer e atividades físicas não fica à disposição da população. Shows e feiras no local têm sido cada vez mais frequentes, principalmente aos fins de semana.

No domingo passado, por exemplo, aconteceu a Resenha do Mumu, comandada pelo cantor Mumuzinho. A instalação da estrutura do evento impediu que a população tivesse acesso ao Parque Olímpico durante todo o fim de semana. O profissional de tecnologia Jairo Gonzaga foi um dos moradores que encontraram o local fechado.

A falta de conservação dos brinquedos infantis, como os balanços, escorregador, gangorras e uma casinha de madeira, é outro motivo de reclamação. Ferros e parafusos expostos oferecem risco aos frequentadores. A BandNews FM já havia denunciado a situação em janeiro.

Os moradores também continuam reclamando do volume do som durante os eventos musicais realizados no Parque Olímpico. A música alta pode ser ouvida ao longo de toda a madrugada e até mesmo nas manhãs seguintes aos shows.

Questionada sobre as denúncias, a Prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.  

Mais notícias

Carregar mais