Moradores de Caxias denunciam que ainda não receberam auxílio das chuvas

Cartão Recomeçar tem o objetivo de ajudar as famílias que perderam móveis e eletrodomésticos ou tiveram danos nos imóveis

Por Pedro Dobal

Moradores de Caxias denunciam que ainda não receberam auxílio das chuvas
Cláudio Castro defende "linha dura" contra criminosos no Rio de Janeiro
Antonio Cruz/Agência Brasil

Quase três meses após as chuvas que deixaram 12 mortos em janeiro, moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense denunciam que ainda não receberam o auxílio de R$ 3 mil prometido pelo Governo do Estado.  

O Cartão Recomeçar tem o objetivo de ajudar as famílias que perderam móveis e eletrodomésticos ou tiveram danos nos imóveis. O cadastro começou a ser realizado dias após o temporal, mas a entrega ainda não foi concluída.  

Duque de Caxias foi um dos municípios mais atingidos pelas chuvas de janeiro, especialmente nos bairros Pilar e Amapá, que tiveram trechos completamente inundados.

Ao todo, mais de 13 mil moradores da Baixada Fluminense devem ser contemplados na primeira etapa do Cartão Recomeçar.

Procurada pela reportagem da BandNews FM, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que é responsável pelo programa, disse que a Prefeitura já recebeu um lote com quase 3.300 cartões e está fazendo as entregas. Ainda segundo a pasta, quem se cadastrou e ainda não recebeu deve aguardar a próxima divulgação. Outro lote, entregue posteriormente pelo município, segue em análise.

Já a Prefeitura de Duque de Caxias disse que as entregas do Cartão Recomeçar continuam sendo feitas no Restaurante do Povo, no Centro da cidade. Segundo o município, caso o morador ainda não esteja na listagem, deve aguardar novas informações através das redes sociais e do site da Prefeitura.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais