Notícias

Moradores de Del Castilho abandonam casas após invasão de traficantes

Caso acontece no conjunto habitacional Castro Alves, que conta com 840 unidades e abriga cerca de 2.500 pessoas

Carlos Briggs

Condomínio fica localizado na Rua Lagoa Verde, em Del Castilho
Condomínio fica localizado na Rua Lagoa Verde, em Del Castilho
Google Maps

Moradores do conjunto habitacional Castro Alves estão abandonando as próprias casas, despois que traficantes invadiram o local. O condomínio popular fica em Del Castilho, na Zona Norte, em frente ao Shopping Nova América, às margens da Linha Amarela.

São 840 unidades, divididos em 21 blocos. Por lá, vivem cerca de 2.500 pessoas. Entre elas, uma ouvinte que deixou o apartamento onde viveu por 40 anos. Por medo de violência, ela foi morar na Região dos Lagos. A mulher teve a identidade preservada e a voz distorcida.

Antes da invasão, os apartamentos, todos de 2 quartos, eram vendidos por R$ 200 mil. Atualmente, os moradores não conseguem vender o mesmo imóvel, nem por R$ 80 mil. No local, as placas de venda e aluguel só aumentam, mas a procura, não.

Moradores ainda denunciam que muitos dos traficantes são oriundos de facções do Norte do país. Ainda de acordo com os relatos, a Polícia Militar aparece quando é acionada, mas, os criminosos voltam a invadir o condomínio logo que os PMs deixam o local.

A corporação informou que não houve ocorrência envolvendo a situação informada pela reportagem da BandNews FM. Ainda de acordo com a nota, a população pode realizar denúncias através do do Disque-Denúncia, no telefone 2253-1177.

Por fim, o comunicado ainda acrescentou que no mês passado, policiais militares foram acionados por moradores de um outro condomínio localizado no bairro de Del Castilho por conta de invasão e depredação em apartamentos de um prédio. Mas, segue a nota, no endereço indicado, a equipe fez vasculhamento e não foram encontrados possíveis envolvidos no fato.