Moradores de Engenho de Dentro denunciam falta de abastecimento de água no local

O caso já acontece há mais de uma semana

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Moradores de Engenho de Dentro denunciam falta de abastecimento de água no local
O problema no abastecimento também ocorre em outras ruas
Divulgação

Moradores do bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, denunciam falta de abastecimento de água há mais de uma semana. Wilma Fontes mora na rua Maria Paula e é uma das pessoas afetadas. Ela disse, ainda, que uma pessoa acamada mora na mesma casa que ela.

Estamos sem água desde o dia 23 do 6 e ainda tem uma pessoa na minha casa acamada em home care, roupas e louças para lavar, já não sei mais o que fazer.

O problema no abastecimento também ocorre em outras ruas do Engenho de Dentro. Moradores da Rua Dois de Fevereiro estão sem água há 10 dias.  

A moradora Ivete Maia fala que passou a comprar quentinhas para não ter que lavar louça.  

Muitas pessoas aqui do bairro estão sem água há mais de dez dias, então nós estamos tendo que comprar carro-pipa, tendo que lavar roupa na casa de parentes, inclusive eu estou comendo quentinha, porque não tem como lavar louça, né, para não sujar, e não tem água para lavar nada, eu estou comendo quentinha, e nós não vamos ser ressarcidos disso, infelizmente, né

Na semana passada, a Águas do Rio identificou dois vazamentos na rede que abastece a região e que afetaram alguns trechos dos bairros. O problema, segundo a concessionária, já foi resolvido.

Nesta segunda-feira (1), a concessionária disse que realizou a substituição do registro na principal rede de água que abastece a região do Grande Méier. O serviço terminou na terça (2). Em nota, a concessionária disse que o processo de normalização do fornecimento de água na região pode levar até 72 horas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais