Moradores de Laranjeiras enfrentam problemas com abastecimento de água na região

Segundo Maria Clara Marques, o problema com o abastecimento teve início no dia 27 de janeiro

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Moradores de Laranjeiras enfrentam problemas com abastecimento de água na região
Água
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Em meio a intensa de onda de calor, uma moradora de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, teve que recorrer a uma piscina para tomar banho e fazer tarefas da casa devido a falta d'água. Segundo Maria Clara Marques, o problema com o abastecimento teve início no dia 27 de janeiro.  

De acordo com a Águas do Rio, uma equipe vai ser enviada ao local para verificar a situação, e que vai apurar e esclarecer os motivos que causaram o desabastecimento.

Maria Clara Marques conta que está utilizando a água da piscina até mesmo para lavar louça.
 

Eu tenho uma piscina e eu estou tomando banho na piscina. Eu estou de manhã, eu entro na piscina, me seco, ponho uma roupa e saio. E estou usando a água da piscina também para a descarga, pra lavar louça, pra tudo.

 

Com as temperaturas cada vez mais altas, moradores de diferentes pontos do estado denunciam a falta de água e também de energia.

Em Nilópolis, na Baixada Fluminense, a conferente de supermercado Vânia Lopes reclamou que a rua onde mora ficou sem luz durante a madrugada desta sexta-feira (7). Ela relata que além das casas, diversos estabelecimentos também estão sendo impactados.

Segundo Vânia, a conservação dos alimentos é uma das principais preocupações.
 

Sacolão, farmácia, pensão, vários estabelecimentos comerciais estão fechados. Quando eu cheguei ontem do trabalho, eu achei até que poderia ser algo sobre alguma violência, alguma coisa, que eu vi as coisas fechadas, mas quando eu cheguei em casa eu constatei que estava sem luz. E é muito complicado, porque no início de mês a maioria das pessoas fizeram a sua compra do mês, e como fica? Nossa carne, nossas coisas na geladeira, vai estragar.


A Light informou, em nota, que uma equipe foi designada para verificar a ocorrência, mas não esclareceu o motivo da falta de energia.

A cidade do Rio chegou a registrar temperaturas superiores a 38° nesta quinta-feira (7), de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais