Moradores de diferentes pontos do Rio solicitam caminhões-pipa, mas pedidos não são atendidos

O bairro da Zona Sul do Rio tem sofrido com problemas no abastecimento de água

Por Ádison Ramos

Moradores de diferentes pontos do Rio solicitam caminhões-pipa, mas pedidos não são atendidos
Procurada, a Águas do Rio ainda não se manifestou sobre o assunto
Pixabay

Moradores de um prédio no Leblon já gastaram mais de R$ 50 mil com caminhões-pipa em apenas uma semana. O bairro da Zona Sul do Rio tem sofrido com problemas no abastecimento de água. O relato foi enviado por Ivo Oliveira, administrador de um condomínio. 

Outras regiões da cidade também registram falhas no abastecimento. Na Zona Norte, moradores da rua Hilarião da Rocha sofrem com a falta d'água desde outubro do ano passado. A enfermeira Simone Amaral conta que, com as torneiras secas, parte da família preferiu ir para casa de parentes que moram em outros bairros.

Quando os moradores ligam para Águas do Rio ficam sem repostas sobre o motivo da irregularidade no abastecimento. Eles já solicitaram caminhões-pipa, mas, na maioria das vezes, os pedidos não foram atendidos. No caso da Clau Freire, o caminhão-pipa chegou a ir na casa dela, mas por um problema técnico, os funcionários da empresa não conseguiram fazer o abastecimento.

Na terça-feira (11), uma manutenção no Sistema Guandú afetou o abastecimento em seis cidades da Baixada Fluminense e cinquenta e nove bairros da capital. A distribuição seria regularizada gradualmente e em alguns pontos, esse processo pode levar até três dias.

Procurada, a Águas do Rio ainda não se manifestou sobre o assunto.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais