BandNews FM Rio de Janeiro

Moradores de Ramos denunciam problemas causados por árvore da região

Em uma das casas o chão chegou a ficar desnivelado, já que as raízes acabaram invadindo parte do quintal

Por Gabriela Souza

Moradores de Ramos denunciam problemas causados por árvore da região
Divulgação

Moradores da Rua Milton, em Ramos, na Zona Norte do Rio, denunciam que há mais de seis meses uma árvore vem causando transtornos em pelo menos três casas da região. Em uma delas, o chão chegou a ficar desnivelado, já que as raízes acabaram invadindo parte do quintal.

Segundo a costureira Valéria Monteiro, ela teve que trocar o piso do imóvel devido às rachaduras. Ela afirma que a Defesa Civil já havia feito uma vistoria no local e autorizado a retirada da árvore.

Desde dezembro que eu entro em contato com o Light, com Comlurb, Defesa Civil, tenho vários protocolos e eles me dão prazo no cumpri e a gente fica aguardando. A Defesa Civil veio aqui no início de dezembro, entrou na minha casa, viu, fez a vistoria e me deu o laudo para autorização para a remoção da árvore, da amendoíla. E agora estão aguardando.

Valeria Monteiro conta ainda que todas as calçadas do bairro passaram por obras da Prefeitura e ficaram padronizadas. Mas o trecho em frente da casa dela ainda não pôde receber o reparo.

Olha, em dezembro, estava tendo a obra aqui do Bairro Maravilha, então a minha calçada já estava toda quebrada, porque devido à raiz, está entrando na casa, então já estava com essa situação. Processo com a Defesa Civil. Aí eles vieram quebrar a calçada e estão aguardando até hoje para a remoção da árvore para poder completar o serviço.

Além disso, os moradores também reclamam que galhos já estão comprometendo a fiação de alguns postes da rua.  

Em nota, a Comlurb disse que cabe a Light ir ao local para desligar a energia e, somente após isso, agendar a poda da árvore.

Procurada, a Light informou que vai realizar a poda no dia 31 de julho para livrar os galhos dos fios para que, posteriormente, a Comlurb possa realizar a poda da árvore em segurança.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais