Moradores denunciam desordem ao entorno do Maracanã em dias de jogos

Eles afirmam que, devido às interdições, que começam horas antes das partidas, muitos não conseguem chegar em casa, mesmo apresentando comprovantes de residência

Por Priscila XavierAna Paula Jaume (sob supervisão)

Moradores denunciam desordem ao entorno do Maracanã em dias de jogos
Ruas interditadas ao entorno do Maracanã em dias de jogos
Divulgação

Moradores que vivem no entorno do Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, denunciam a desordem na região, principalmente, em dias de jogos de futebol. Eles afirmam que, devido às interdições, que começam horas antes das partidas, muitos não conseguem chegar em casa, mesmo apresentando comprovantes de residência.

Imagens gravadas pelos próprios moradores mostram milhares de torcedores reunidos em uma das ruas , após a partida entre Fluminense e Internacional, que aconteceu na quarta-feira (28). Além do barulho, os vídeos também mostram pessoas com sinalizadores e fogos.  

Com mais de dez ruas bloqueadas para os jogos, o trânsito na região fica ainda mais complicado. Algumas vezes os carros, parados no trânsito, não conseguem abrir passagem nem para ambulâncias passarem. Com a confusão, os postos de combustível se tornam estacionamento.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Maracanã, Andreia Gomes, devido às interdições, um trajeto que duraria cinco minutos, passa a ser feito em uma hora e meia.  

Em nota, a CET-Rio informou que elabora o planejamento de tráfego das intervenções viárias no entorno do Estádio do Maracanã com base nas solicitações dos órgãos de segurança.

Ainda segundo o órgão, há um protocolo de ações, desenvolvido em conjunto com o Ministério Público, que define o cenário de risco de cada jogo e o horário dos bloqueios é um dos itens do plano.

Mais notícias

Carregar mais