Partes do guarda-corpo da Avenida Maracanã, na Tijuca, vêm sendo roubadas

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver o homem fazendo força com o próprio corpo para retirar a estrutura metálica

Por Jéssica Souza (sob supervisão)

Partes do guarda-corpo da Avenida Maracanã, na Tijuca, vêm sendo roubadas
Moradores denunciam que partes do guarda-corpo da Avenida Maracanã, na Tijuca, na Zona Norte do Rio
Reprodução

Moradores denunciam que partes do guarda-corpo da Avenida Maracanã, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, vêm sendo roubadas há cerca de duas semanas por uma mesma pessoa. As barras de ferro têm a função de evitar quedas de pessoas e carros no canal.

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver o homem fazendo força com o próprio corpo para retirar a estrutura metálica e caminhando com a barra nos braços após arrancá-la. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Conservação afirmou que está ciente do furto e informou que uma equipe vai vistoriar o local nesta semana, a fim de programar o serviço de reposição nos trechos onde estiver faltando as peças. 

A estudante Livia Lima é moradora do bairro há dois anos, e afirma que o policiamento na região só é reforçado em dias de jogo no Maracanã.

Esse movimento (policial) é só nos arredores do Maracanã, porque se a gente se afasta um pouco do estádio já começa a ficar estranho

Procurada, a Polícia Militar respondeu que o batalhão da região tem empregado reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS). A nota, no entanto, não citou os furtos mencionados na reportagem. 

Mais notícias

Carregar mais