Moradores do Complexo da Penha acordam com intenso tiroteio nesta quarta-feira

Agentes do Batalhão de Operações Especiais estão na Vila Cruzeiro em busca de criminosos que estão orquestrando ataques em comunidades da Zona Oeste

Por Luanna Bernardes

Moradores do Complexo da Penha acordam em meio a um intenso confronto, por causa de uma operação policial no conjunto de favelas da Zona Norte do Rio. Agentes do Batalhão de Operações Especiais estão na Vila Cruzeiro em busca de criminosos que estão orquestrando ataques em comunidades da Zona Oeste, área que é dominada pela milícia. Quem vive na região registrou agora há pouco momentos de tensão diante da troca de tiros.

Não há informações sobre feridos, presos ou apreensões. Segundo testemunhas, bandidos colocaram fogo em barricadas para dificultar o acesso dos agentes nas favelas.

A operação ocorre um dia após a PM prender sete criminosos que se deslocavam da Vila Cruzeiro, com o objetivo ajudar outros criminosos a tomar a comunidade da Gardênia Azul, na Zona Oeste. Os bandidos estavam com seis granadas e trafegavam pela Linha Amarela, principal ligação entre as Zonas Norte e Oeste da cidade. 

Mais notícias

Carregar mais