Moradores de diferentes pontos do Rio enfrentaram problemas no fornecimento de energia elétrica durante o Carnaval. Houve relatos de falta de luz na capital fluminense, em Nova Iguaçu, na Baixada, em Maricá, São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana, e em Teresópolis e Petrópolis, na Região Serrana.
Os problemas foram provocados pelo temporal do dia 14 de fevereiro. Uma nota publicada pela Enel na segunda-feira afirma que 98% dos clientes já tiveram o serviço normalizado. No entanto, ainda há relatos de falta de luz, por exemplo, em Itaipuaçu, distrito de Maricá.
Equipes da concessionária atenderam mais de 1600 ocorrências decorrentes de árvores tombadas e danos em 200 postes. As prinicipais áreas afetadas foram Niterói, Maricá, São Gonçalo e Serrana.
No caso da cidade de Petrópolis, a Justiça determinou na última segunda -feira o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica. A decisão tomada depois que o município acionou o Judiciário, devido a problemas enfrentados. Procurada, a Enel informou que, na segunda-feira (20), mais de 2 mil moradores de Petrópolis tiveram a energia reestabelecida.
A reportagem aguarda um posicionamento da Enel nesta quarta-feira, com a atualização do número de clientes afetados.
A Light informa que atua em trechos dos bairros de Campo Grande, Guaratiba, São Cristóvão e Penha, além de pontos isolados da cidade no momento para restabelecer a energia dos clientes.