Moradores de diferentes regiões do Estado denunciam que a concessionária Águas do Rio não faz o reparo de calçadas após intervenções para instalar hidrômetros ou para verificar vazamento de água.
Segundo relatos, funcionários da empresa estiveram nos bairros de Marechal Hermes e Andaraí, na Zona Norte, e em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e não consertaram os buracos feitos por causa das intervenções.
Em Marechal, na Rua General Savaget, o gestor de marketing Renan Reis afirma que a concessionária fez uma obra para colocar um hidrômetro individual para a casa dele, mas não reparou a calçada. Ele afirmou que um senhor acabou caindo e se machucando por causa da irregularidade na rua.
Em outro ponto da Zona Norte, na Rua Pontes Correia, no Andaraí, a professora que se identificou apenas como Elizabeth denuncia que profissionais da Águas do Rio foram checar um vazamento e começaram a fazer obras no fim da noite de domingo (21). No entanto, eles deixaram o buraco tampado apenas com areia.
Em Nilópolis, na Baixada Fluminense, moradores da Rua João Pessoa afirmam que a Águas do Rio foi checar um vazamento no local, na tarde de sábado (20), abriu uma cratera no meio da via e não fecharam.
Segundo os relatos, o buraco acumula de lama e já provocou até acidentes.
Procurada pela reportagem da BandNews FM, a Águas do Rio afirmou que vai enviar equipes para solucionar os problemas nos três pontos onde os problemas foram identificados.
Reprodução