A Polícia Civil investiga como latrocínio, roubo seguido de morte, o crime que terminou com um comerciante morto após ser baleado na cabeça, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (30).
Belmiro Dias da Silva, de 73 anos, estava em um Jeep Compass na Rua Verna de Magalhães, pouco depois das 6 horas quando foi atingido. Ele foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho em estado grave. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte dele por volta das 17 horas.
Testemunhas ouviram pelo o menos dois disparos e correram para se esconder. Depois, perceberam que a vítima estava muito ferida e sem conseguir se mexer.
Um homem, que preferiu ter a voz distorcida e a identidade preservada, presenciou o assalto.
Uma perícia técnica foi feita pelos investigadores no local. Segundo a Polícia Militar, uma arma foi apreendida no carro da vítima. A Polícia Civil ainda investiga de quem é o armamento.
Em nota, a Polícia Federal disse que não pode repassar informações sobre porte de arma. Ainda segundo a nota, caso seja solicitado pela Polícia Civil, a PF repassará os dados necessários.