Morre criminoso apontado como um dos principais ladrões de carros do Rio

Vinicius da Silva Bento foi baleado durante operação na Comunidade do Barbante

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Morre criminoso apontado como um dos principais ladrões de carros do Rio
Vinicius da Silva Bento, conhecido como Maquinista
Reprodução

Morre o criminoso apontado como um dos principais ladrões de carros do Rio, durante uma operação na Comunidade do Barbante, na Ilha do Governador. Vinicius da Silva Bento, conhecido como Maquinista, foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. Ele era apontado como sucessor do maior ladrão de carros do Rio, morto em novembro de 2024. 

Na mesma ação, um segundo suspeito também morreu em confronto com os agentes, outros dois homens foram presos. Os agentes ainda apreenderam um fuzil, duas pistolas, uma carabina e drogas, ainda não contabilizadas.  

A ação teve como objetivo desarticular as ações do grupo criminoso, que realiza roubos de cargas e veículos, nas principais vias expressas da capital, como as Linhas Vermelha e Amarela, além de pontos da Avenida Brasil. 

Dados levantados pelo setor de inteligência da Polícia Militar apontam que existe uma ligação entre grupos de assaltantes do Morro do Barbante e criminosos da localidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais