Morte de jovem de 23 anos durante uma tentativa de arrastão na Pavuna está em investigação

Episódio aconteceu na manhã desta sexta-feira (6)

Por Daniel Henrique

Morte de jovem de 23 anos durante uma tentativa de arrastão na Pavuna está em investigação
A Delegacia de Homicídios da Capital investiga a morte de uma jovem de 23 anos durante uma tentativa de arrastão na Pavuna, na Zona Norte do Rio
Reprodução/Redes Sociais

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga a morte de uma jovem de 23 anos durante uma tentativa de arrastão na Pavuna, na Zona Norte do Rio. O episódio aconteceu na manhã desta sexta-feira (6).

Segundo testemunhas, criminosos tentaram assaltar os carros na interseção da Avenida Chrisóstomo Pimentel Oliveira com a Avenida Professor Bernardino da Rocha. Um dos veículos deu ré para fugir da ação criminosa, quando os bandidos abriram fogo.

Larissa de Paula Santana de Freitas foi atingida por um dos disparos. Ela estava sentada no banco do carona, indo para o trabalho, em uma peixaria da Feira da Pavuna. O motorista do carro, que era amigo da vítima, buscou ajuda em um posto de gasolina na Rua Comendador Guerra, mas ela não resistiu.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar e teve a voz distorcida, conta que a proximidade com os Complexos do Chapadão e da Pedreira tem contribuído com o aumento da violência na região.

A região aqui é muito perigosa, uma área muito complicada. Porque nós temos muitas favelas aqui próximas, Chapadão, Pedreira, entre outras favelas. O horário que aconteceu eu estava passando para ir para o trabalho, tive que voltar para casa justamente por causa disso. Foi muito complicado. Você ver pessoas que estão indo trabalhar voltando de ré com seus carros, apavoradas, desesperadas. E você olha, você não vê um policiamento perto, você não vê nada. Muito complicado o que vem tudo isso que vem acontecendo aqui na Pavuna. E a única coisa que a gente quer é um pouco mais de segurança. Do jeito que está, infelizmente ela não foi a primeira e não vai ser a última

A testemunha ouvida pela reportagem ainda conta que é comum acontecerem os arrastões na curva em que aconteceu o crime desta sexta. 

Principalmente finais de semana. Ali aquela curva é muito complicada. Porque você sai de uma área do Chapadão e você entra praticamente na Pedreira. Então a gente não sabe dizer qual lado é. Fica muito complicada essa questão. Estava movimentado, trabalhador indo de carro, de moto, para os seus trabalhos. Foi muito desesperador na hora ver as pessoas voltando de ré. Quem estava a pé teve que se jogar no chão. Porque você não sabe, assim como foi ela, poderia ser qualquer um, alguma outra pessoa

A Delegacia da Pavuna fica a menos de dois quilômetros do local do crime, cerca de quatro minutos de carro.

A Polícia Civil tenta identificar os envolvidos no caso. O policiamento foi reforçado na região.

Mais notícias

Carregar mais