O motorista envolvido no acidente que causou a morte de um jogador de futsal na Zona Norte do Rio disse que foi sequestrado por criminosos armados após o caso. Leonardo Ribeiro do Couto fugiu, mas foi identificado pela Polícia Civil.
Ele prestou depoimento nesta quarta-feira (12) e afirmou que não ingeriu bebida alcoólica no dia do acidente. No entanto, também em depoimento, um dos amigos disse que Leonardo estava alcoolizado e que o veículo estava em velocidade alta, o que o motorista nega.
Ele voltava de uma festa com os amigos, perdeu o controle do carro e bateu em um poste na madrugada de segunda-feira (10). Com o impacto, Lucas Oliveira, de 21 anos, foi arremessado do veículo e morreu na hora.
Ainda ao falar sobre o sequestro, Leonardo disse que os criminosos falaram que ele tinha matado um conhecido do tráfico de drogas e afirmou que os suspeitos o levaram para a comunidade do Jacaré, onde foi liberado em seguida.
O motorista disse que aceitou dar carona aos amigos após saírem de uma festa na Rua São Luís Gonzaga, em São Cristóvão, com destino à Piedade, também na Zona Norte. O acidente aconteceu na Avenida Dom Hélder Câmara, na altura do Viaduto de Benfica.
Leonardo afirmou que se assustou com a aproximação de uma motocicleta, freou o carro e puxou o freio de mão de forma simultânea, quando sentiu um impacto em um dos lados do veículo onde estava o jogador Lucas Oliveira, de 21 anos. O enterro aconteceu na terça-feira (11), no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte.
Lucas jogava em Portugal, mas estava de férias no Rio de Janeiro desde o fim de junho para ver a família e os amigos. O veículo, que ficou completamente destruído, foi parar alguns metros à frente. Na mala do carro, foram encontradas várias latinhas de cerveja.
Com o impacto, o atleta foi arremessado e morreu na hora. Outros três jovens que também estavam no veículo ficaram feridos. Dois já tiveram alta e um tem quadro estável de saúde. Pedro Augusto Fernandes, de 21 anos, e Caio Mendes da Silva, também de 21 anos, receberam alta. Lucas André Paluma da Silva, de 18 anos, está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, com têm quadro de saúde estável.