Motorista espera há quase um ano receber ressonância magnética no Miguel Couto

Gerson conta que só conseguiu fazer a ressonância em maio do ano passado, mais de dez anos depois

Por Priscila Xavier

Motorista espera há quase um ano receber ressonância magnética no Miguel Couto
Paciente espera há mais de um ano receber resultado de exame
Priscilla Xavier/TV Band

Há quase um ano, o motorista Gerson Carlos da Conceição, de 64 anos, espera receber a ressonância magnética dos joelhos, feita no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio.

De acordo com Gerson Carlos, o exame foi solicitado em 2010 pela equipe médica que o acompanha, após ele ter apresentado fortes dores nos joelhos, provocadas por conta de movimentos repetitivos da função como motorista. No entanto, Gerson conta que só conseguiu fazer a ressonância em maio do ano passado, mais de dez anos depois.

Além de ter tido que lidar com a demora no atendimento no sistema público de saúde, Gerson Carlos vive outra saga: a de encontrar o resultado da ressonância magnética. O motorista já esteve seis vezes no hospital, mas ninguém sabe onde está o exame. Segundo Gerson, na última visita, funcionários do hospital afirmaram que a empresa que realizava os exames deixou a unidade e levou o documento.

A próxima consulta de Gerson pelo Sisreg está agendada para o dia 5 de julho e ele teme perder o atendimento, pela falta do resultado do exame. Além disso, o motorista, de um metro e noventa de altura, já recusou empregos por conta da dificuldade de locomoção. E para conseguir arcar com as contas no fim do mês, ele afirma que conta com a ajuda de vizinhos.

A reportagem da BandNews FM procurou a Secretaria Municipal de Saúde sobre o caso, mas ainda não teve retorno.

Mais notícias

Carregar mais