Motoristas que circulam pela Linha Vermelha seguem reclamando das condições do asfalto durante as obras de recapeamento da via. Com o asfalto fresado, diversos buracos apareceram na pista.
A reportagem da BandNews FM flagrou um acidente na manhã desta quinta-feira (25), na altura da localidade conhecida como Prainha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O motorista de aplicativo, Gian Nunes, tentou desviar de um dos buracos, mas perdeu o controle do veículo e colidiu com a mureta.
Eu tinha acabado de pegar uma corrida de Uber Flash. Tava vindo mais ou menos aqui na pista do meio, aí quando eu joguei aqui para a direita eu vi esse buraco. Foi aí quando eu tentei desviar do buraco e aí meu carro derrapou e eu bati naquela mureta de lá. Bati de frente, meu carro disparou os dois air-bags. Tá aí, acabei com meu carro de trabalho, não sei o que eu vou fazer. Machuquei meu braço, machuquei minha perna, por causa de uma irresponsabilidade, não sei de quem que é, se é do Governo, se é do Prefeito. Olha o estado da pista. - DIz o motorista
No início da manhã, a agente administrativa, Regina Soares, saiu de Mesquita, na Baixada, para ir trabalhar no Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte da capital. O pneu do carro dela rasgou ao passar em um buraco e precisou de um reboque.
Existem várias crateras ali. A gente vem, a pista tá no asfalto, aí daqui a pouco a pista da direita entra na parte onde fresaram. Só que eles fresaram a pista e ela está cheia de buracos. Duas crateras enormes. Eu desviei de uma e acabei caindo na outra, que era maior. Depois, mais a frente, mais outra. Eram umas três seguidas. Na mesma hora eu ouvi o barulho e vi que o pneu tinha furado. - Falou a Regina
Segundo o Departamentos de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro, o trecho fresado foi danificado pelas chuvas, mas que as áreas afetadas vão passar por reparos.