BandNews FM Rio de Janeiro

Motoristas denunciam péssimo estado de conservação de ruas da Tijuca e Maracanã

Foram identificados buracos profundos, desníveis e remendos, principalmente nas ruas Almirante Cochrane e Mariz e Barros

Por Daniel Henrique

Motoristas denunciam péssimo estado de conservação de ruas da Tijuca e Maracanã
Divulgação

Motoristas que trafegam nos bairros da Tijuca e do Maracanã, na Zona Norte do Rio, denunciam o péssimo estado de conservação do asfalto de diversas ruas da região.

Nesta quinta-feira (13), a reportagem da BandNews FM circulou pelos locais e encontrou buracos profundos, desníveis e remendos, principalmente nas ruas Almirante Cochrane e Mariz e Barros, vias importantes dos dois bairros.

Quem precisa usar essas vias tem medo de que o veículo fique danificado.

O dono de uma oficina mecânica da rua Mariz e Barros, Lenin Moraes, diz que o prejuízo causado pela má conservação do asfalto pode ser alto.

A incidência é muito grande, é muito buraco. Perca de pneus, rodas empenadas, amortecedor estourado, várias vezes, que a pancada é muito grande. Um alinhamento e um balanceamento você gasta na faixa de 250, 280 reais. Mas se estourar um amortecedor, aí a coisa fica feia, porque pode gastar de mil a dois mil reais, devido a essas ruas que estão muito esburacadas.

Procurada, a Secretaria Municipal de Conservação afirmou que a escolha das ruas a serem contempladas pelo programa Asfalto Liso tem como base as demandas registradas nos cadastros das coordenadorias regionais.

Em nota, a pasta também informou vai enviar equipes para avaliar as ruas citadas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais