A confusão no trânsito causada pelas filas de carros estacionados irregularmente nas áreas de embarque e desembarque e nas vias do entorno da Rodoviária do Rio é alvo de reclamações de motoristas que trafegam pela região. Um incêndio em um ônibus piorou o cenário na manhã desta sexta-feira (9). A movimentação do terminal está intensificada por causa do Rock In Rio.
Ouvintes da BandNews FM sofrem com a situação desde o início da manhã.
A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio vai solicitar da secretaria municipal de Transportes, da CET Rio e do Detro informações sobre quais medidas estão sendo tomadas para evitar que carros de aplicativos, particulares e táxis piratas causem esta desorganização do trânsito.
A Secretaria Municipal de Transportes diz que faz ações rotineiras para coibir transportes piratas e práticas irregulares na Rodoviária que o local também é fiscalizado por meio de videomonitoramento pela Guarda Municipal, que faz o ordenamento do trânsito de forma rotineira.
Segundo o Detro, são realizadas ações diárias para coibir o transporte irregular realizado por vans, ônibus piratas e carros particulares fora de aplicativos. Foram aplicadas 104 multas em 43 ações desde janeiro deste ano.
A CET-Rio foi procurada, mas ainda não respondeu.
*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes