Motoristas relatam aumento em roubos na Avenida Presidente Vargas

De acordo com os relatos, pedestres e motoristas têm sido alvo de criminosos

Por Fernanda Caldas

Motoristas relatam aumento em roubos na Avenida Presidente Vargas
Motoristas relatam aumento em roubos na Avenida Presidente Vargas
Fernando Frazão/Agência Brasil

Motoristas que passam na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, relatam o aumento no número de roubos na região. De acordo com os relatos, pedestres e motoristas têm sido alvo de criminosos que circulam pela área de moto ou a pé. Eles costumam fazer abordagens rápidas, enquanto as pessoas estão distraídas e paradas no trânsito.  

Um ouvinte que preferiu não se identificar afirma que, além da falta de policiamento na região, a retirada da agulha que ligava a via à Avenida Francisco Bicalho, devido às obras do Terminal Gentileza, colaborou para que os roubos crescessem na área, já que a Presidente Vargas agora está sempre engarrafada.  

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, o furto de celulares de janeiro a maio deste ano, no Centro do Rio, cresceu 32,6% em relação ao mesmo período do ano passado.  

Em maio, a BandNews FM chegou a noticiar que os motoristas estavam sendo prejudicados por conta da mudança no trânsito com as obras. Na época, a Secretaria Municipal de Transportes disse que a ação foi necessária para as obras do novo terminal e tem o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito. Além disso, a pasta garantiu que estava realizando esforços para organizar o local e melhorar a vida dos pedestres e motoristas. 

Em nova nota, a pasta informou que readequou a agulha da pista central da Avenida Francisco Bicalho para a lateral. Já a Polícia Militar disse que o batalhão da Praça da Harmonia emprega equipes direcionadas à realização de abordagens sistematicamente na região do Centro da cidade.

Mais notícias

Carregar mais