A Confederação Brasileira de Futebol, a Federação de Futebol do Estado do Rio e os quatro grandes clubes de futebol do Rio: Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo têm 30 dias para responder a recomendação do Ministério Público do Rio em disponibilizar mais postos de troca de ingressos virtuais.
A recomendação foi expedida nesta quarta-feira (30) e vale para jogos realizados na capital. Os destinatários devem responder quais medidas efetivas vão ser adotadas.
A iniciativa se dá após aglomeração nas filas e nas entradas dos estádios Maracanã, São Januário e Nilton Santos, provocadas por validação dos chamados e-tickets.
Em algumas partidas, houve um grande número de cópias de "e-tickets" impressos em papel comum, além de dificuldade de leitura dos códigos de barra. Outro fator que causou retenção de torcedores foi ingressos em celular, com problemas em prints de tela, conexão com internet, entre outros.
Devido à situação, os "e-tickets" impressos em papel comum ou em celular deverão ser trocados por ingressos para dar acesso ao torcedor por qualquer das entradas nos estádios.
*Estagiária sob supervisão de Christiano Pinho