MP e polícias cumprem dez mandados contra suspeitos de homicídios em Arraial do Cabo

Além disso, 18 mandados de busca e apreensão também foram expedidos pela Justiça do Rio

Por João Boueri

MP e polícias cumprem dez mandados contra suspeitos de homicídios em Arraial do Cabo
Ação do MPRJ e Polícias Civil e Militar em Arraial do Cabo
Divulgação

Dez mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em homicídios praticados em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, são cumpridos durante uma operação do Ministério Público com as polícias Civil e Militar. Além disso, 18 mandados de busca e apreensão também foram expedidos pela Justiça do Rio.

A operação acontece nos municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Belford Roxo e também na capital fluminense.

Um dos alvos da operação é o chefe do tráfico na região.

Segundo as investigações, diversos criminosos que fazem parte do "tribunal do tráfico" que atua na localidade de Monte Alto, em Arraial do Cabo, são os principais responsáveis por homicídios contra moradores da região que descumpriam as normas impostas pela organização criminosa. 

Um dos inquéritos abertos na delegacia do município apurava uma tentativa de homicídio contra policiais militares, que realizavam patrulhamento na localidade. Os agentes foram alvo de disparos efetuados pelos criminosos.

Os corpos eram ocultados e destruídos, com o objetivo de dificultar a identificação e a solução dos crimes.

Para o Ministério Público, os criminosos também seriam responsáveis pela realização da chamada "prova dos cem", que seria um inquérito informal da facção criminosa para decidir se as vítimas mereciam ou não ser executadas com base em supostos delitos cometidos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais