MPRJ analisa pedido de Carlos Minc para anular nomeação de Washington Reis

Minc afirma que Reis teve a candidatura indeferida nas eleições do ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio por já ter sido condenado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal por crimes ambientais

Por Mariana Albuquerque

MPRJ analisa pedido de Carlos Minc para anular nomeação de Washington Reis Tomaz Silva/Agência Brasil
MPRJ analisa pedido de Carlos Minc para anular nomeação de Washington Reis
Tomaz Silva/Agência Brasil

O Ministério Público do Rio de Janeiro analisa, através da 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital, o pedido do deputado estadual Carlos Minc, do PSB, para a anulação da nomeação de Washington Reis, do MDB, para o cargo de secretário de Transportes e Mobilidade do estado do Rio.

No pedido, Minc afirma que Reis teve a candidatura indeferida nas eleições do ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio por já ter sido condenado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal por crimes ambientais.

O ex prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, chegou a ser anunciado como vice na chapa do governador Cláudio Castro (PL), mas renunciou à candidatura, após o indeferimento. Ele ainda tinha a possibilidade de recorrer da decisão. Posteriormente, Thiago Pampolha ocupou a vaga, sendo o atual vice-governador do estado do Rio.

Procurada, a assessoria de Reis ainda não se pronunciou. 

Mais notícias

Carregar mais