Mulher é presa em flagrante pela receptação de onze cilindros de oxigênio furtados de UPA

No dia 10 de fevereiro, o diretor da unidade de saúde comunicou à Polícia Civil o furto dos equipamentos

Por Daniel Henrique

Mulher é presa em flagrante pela receptação de onze cilindros de oxigênio furtados de UPA
UPA do Engenho de Dentro
Divulgação

Uma mulher foi presa em flagrante pela receptação de onze cilindros de oxigênio que foram furtados da UPA do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. 
 
No dia 10 de fevereiro, o diretor da unidade de saúde comunicou à Polícia Civil o furto dos equipamentos, que possuem capacidade de 50 litros de oxigênio cada. 
 
Durante as investigações, a polícia descobriu que Taiane Cristina Mendes de Oliveira, de 32 anos, foi a responsável por receptar os cilindros. Ela foi encontrada no bairro Vila de Cava, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (17). 
 
No momento da prisão, cinco cilindros sem comprovação de origem foram encontrados. Os policiais descobriram que os outros seis foram comprados por uma empresa no estado do Mato Grosso. 
 
O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, afirma que o furto colocou em risco a vida dos pacientes da unidade. 

É uma situação gravíssima. Isso colocou em risco toda a operação da unidade. Felizmente, eles não precisaram ser usados , mas se precisassem, os pacientes seriam prejudicados, colocando em risco a vida de todos os pacientes internados e que precisavam de oxigênio naquela unidade. Mostra um total desrespeito à vida humana, a gente não espera que criminosos façam isso em uma unidade de saúde. É gravíssimo.

Em nota, a pasta diz que a direção da UPA do Engenho de Dentro fez o registro de ocorrência policial assim que identificou o furto e abriu um processo de sindicância. 
 
A Polícia Civil tenta identificar os integrantes da quadrilha responsável pelo furto. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais