Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil por comercializar medicamentos falsificados em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu nesta quarta-feira (12).
Carla Alessandra de Andrade oferecia imunoglobulina a pacientes do Hospital Federal Antonio Pedro, na mesma região. O medicamento é utilizado no controle de desordens imunológicas e inflamatórias.
A fraude foi descoberta por profissionais da unidade que notaram algo estranho no medicamento de uma paciente e suspeitaram da falsificação. Na embalagem do remédio, havia o rótulo de uma empresa, que não produz e nem distribui o produto.
Com a compra dos medicamentos falsificados, a vítima sofreu um prejuízo financeiro de mais de R$ 280 mil. As investigações identificaram ainda uma segunda vítima que perdeu R$ 136 mil para o esquema ilegal.
Carla Alessandra foi presa em casa. No local, os agentes encontraram muitos medicamentos, incluindo amostras grátis, que não podem ser comercializadas. Alguns remédios estavam com a validade vencida.
A acusada confessou à polícia que os produtos eram destinados à comercialização.
Na ação, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na sede de uma empresa e em endereços ligados aos seus sócios.