BandNews FM Rio de Janeiro

Mulher é presa em flagrante por comercializar medicamentos falsificados, em São Gonçalo

Carla Alessandra de Andrade oferecia imunoglobulina a pacientes do Hospital Federal Antonio Pedro, na mesma região

Maria Eduarda Vieira

Mulher é presa em flagrante por comercializar medicamentos falsificados, em São Gonçalo
Reprodução

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil por comercializar medicamentos falsificados em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu nesta quarta-feira (12).  

Carla Alessandra de Andrade oferecia imunoglobulina a pacientes do Hospital Federal Antonio Pedro, na mesma região. O medicamento é utilizado no controle de desordens imunológicas e inflamatórias.

A fraude foi descoberta por profissionais da unidade que notaram algo estranho no medicamento de uma paciente e suspeitaram da falsificação. Na embalagem do remédio, havia o rótulo de uma empresa, que não produz e nem distribui o produto.

Com a compra dos medicamentos falsificados, a vítima sofreu um prejuízo financeiro de mais de R$ 280 mil. As investigações identificaram ainda uma segunda vítima que perdeu R$ 136 mil para o esquema ilegal.  

Carla Alessandra foi presa em casa. No local, os agentes encontraram muitos medicamentos, incluindo amostras grátis, que não podem ser comercializadas. Alguns remédios estavam com a validade vencida.

A acusada confessou à polícia que os produtos eram destinados à comercialização.

Na ação, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na sede de uma empresa e em endereços ligados aos seus sócios.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais