Museu de Imagem e do Som do Rio vai ganhar investimento de 3 milhões

O espaço, que fica na Lapa, na Região Central do Rio, vai passar por uma revitalização na estrutura

Por Guilherme Veiga (sob supervisão)

Museu de Imagem e do Som do Rio vai ganhar investimento de 3 milhões
Museu da Imagem e do Som
Tomaz Silva/ Agência Brasil

Mais de três milhões de reais vão ser investidos na reforma do Museu de Imagem e do Som do Rio. O espaço, que fica na Lapa, na Região Central do Rio, vai passar por uma revitalização na estrutura.

O convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Cultura e Economia e a Fundação do museu prevê a modernização dos sistemas de luz, água e combate a incêndios, além de intervenções tanto na parte interna quanto na externa. A ação tem como objetivo aumentar a capacidade de atendimento ao público e garantir mais conforto e segurança para os visitantes.

O processo licitatório da reforma vai ser publicado até o mês de novembro. A empresa contratada deverá ser especializada em serviços de engenharia e restauro de bens móveis e precisará preservar os elementos arquitetônicos tombados, como a fachada, que faz parte do Corredor Cultural da Lapa.

Inaugurado em 1965, o Museu de Imagem e do Som abriga mais de 650 mil itens de 42 acervos de personalidades influentes da cultura brasileira. O espaço conta com setores de Biblioteca, Sonoro, Audiovisual, Iconográfico, Tridimensional, Partituras, Textual e Cinema.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais