Mutirão vai ajudar moradores do Rio a declarar o imposto de renda

A ação do Conselho Regional de Contabilidade vai ocorrer em três diferentes pontos da cidade

Gustavo Sleman

Uma das estações de atendimento será montada no Largo da Carioca, no Centro do Rio Alexandre Macieira/Riotur
Uma das estações de atendimento será montada no Largo da Carioca, no Centro do Rio
Alexandre Macieira/Riotur

Uma mutirão vai ajudar moradores do Rio de Janeiro a realizar a declaração do imposto de renda. A ação do Conselho Regional de Contabilidade vai ocorrer em três diferentes pontos da cidade.

No Centro do Rio, os estandes de atendimento vão ser montados no Largo da Carioca, enquanto em Campo Grande, na Zona Oeste, eles vão ficar localizados no Passeio Shopping. Já em Madureira, na Zona Norte, a iniciativa vai se concentrar no Polo 1, na Estrada do Portela.

Segundo a organização, a estimativa é que sejam atendidas 1.500 pessoas. Para o presidente do CRC-RJ, Samir Nehme, a ação deve auxiliar empreendedores em busca de orientações para seus negócios e contribuintes com dúvidas sobre a declaração.

Na ação, profissionais do Conselho Regional de Contabilidade do Rio e consultores do Sebrae vão atender o público de maneira presencial e gratuita. Os horários dos atendimentos são das 10h às 16h e o público vai ser atendido por ordem de chegada. 

O prazo final para a entrega da declaração foi prorrogado para o dia 31 de maio. Segundo a Receita Federal, a medida ocorreu como uma forma de diminuir eventuais efeitos da pandemia da Covid-19.

Mais notícias

Carregar mais